terça-feira, 5 de abril de 2011

O que move as pessoas e as faz levantar todos os dias...? Essa é uma pergunta que eu me faço sempre porque não entendo. E sei que não há uma resposta só. Cada um se levanta por um motivo. Seria a fé? Fé em que? Em si, na vida, em Deus, no mundo, nas pessoas, no trabalho, no amor, na amizade, no ódio, na natureza? Acho que fé seria então uma boa palavra pra definir esse porquê. Nela cabem tantas outras coisas... Mas e o medo? Ele não cabe na fé. Enfim, eu mesma nem sei por que me levanto. Ok, tenho fé. Também tenho medo. Mas não acredito que seja um deles que me faça levantar. E se um dia eu resolver ficar pela cama? Todos os dias já me levanto tarde, perco metade do dia e fico com a noite toda pra mim... E se eu não levantar? Sim, por não ter motivo... É sempre preciso um motivo? Eu não tenho motivos para me levantar e, mesmo assim, levanto. As pessoas se dão motivos pra ir vivendo... Eu não suporto mais viver todos os dias assim, sem motivo. Eu não sei onde eles foram parar e não sei o que fazer com eles, caso eu os encontre. Eu acho que queria alguns, talvez só para tê-los, assim, como todo mundo os têm. Eu queria acreditar neles ou temê-los, ou ambas as coisas, pois tenho fé e temo sem motivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário