terça-feira, 22 de novembro de 2011

A vida é inteira uma hipocrisia estúpida. Pelo menos depois que você vira adulto, é um mar de porcaria inútil e sem sentido, mas que para os outros você tenta mostrar que tem sim sentido - e muito - e que é super bacana o que você chama de vida. A gente diz que aprende, que evolui, que muda, e sempre pra melhor. Mas no fundo é tudo uma merda única, pra todo mundo. Só que uns tem um poder maior de abstração e de auto-engano, outros tem um maior poder de convencimento e retórica. Ninguém na verdade sabe de porra nenhuma. Ninguém sabe o esforço que é para cada um levantar da cama. Os medos que têm de enfrentar, os problemas, a preguiça, a acomodação, a tristeza, a raiva, a mágoa... é um mundo de sentimentos escrotos e desconexos, os quais a gente tenta costurar com poucos bons e nobres sentimentos impostos pela religião, a moral e os bons costumes. A vida em sociedade exige isso. Você sempre tem que ser mais bom do que ruim. O seu lado ruim não pode se sobressair. Temos de deixar o lado bom fluir e dominar o ruim. Bullshit. Porra nenhuma. Eu tô farta. Farta de engolir tanto sapo do mundo e viver aqui morrendo de gastrite. Farta de viver vidas que não são minhas, de fingir que estou me esforçando quando, na verdade, a minha vontade é só continuar na cama, dormindo e comendo. Vez ou outra, bebendo, fumando, ouvindo música e fudendo. E só. Just it. Vontade mesmo eu só tenho dessas coisas. E de ser ouvida, de ser importante, de ser amada, de ser aceita... Mas como isso não acontece com a frequência que eu gostaria - pra ser sincera, quase não acontece - a minha vida vira um enorme conjunto de frustrações contínuas com as pessoas, com o mundo e, principalmente, comigo mesma. É uma pena porque o que pregam por aí é que não é nada disso. Que tudo depende da forma como você encara e enfrenta as coisas. Ora porra, como eu vou encarar as coisas de uma forma legal se eu tô sempre tomando no cú? E como enfrentar se eu sempre morro de medo de tudo e de todos? Ah, vá. O negócio é que eu não nasci com esse gene do otimismo. O meu veio com defeito. E eu tenho que fazer um esforço imenso pra fingir que ele tá aqui em perfeito estado de funcionamento, quando não está.

Um comentário: